terça-feira, 9 de novembro de 2010

CURIOSIDADES - Medidas da quadra de Handebol.


Para quem não conhece, aí está a quadra de Handebol, medidas, duração da partida, tamanhos das bolas.
  • Uma quadra oficial deverá ter 40x20 metros e a meta (gol) 3x2 metros.
  • A duração de uma partida adulta é de dois tempos de 30 minutos e 10 de intervalos, já nas categorias mais baixas esse tempo vai se reduzindo em 25x25 ou 20x20 minutos.
  • A área de jogo é composta pela área do goleiro (6m), área de tiro livre (9m), linha de centro, linhas laterais, linhas de fundo, linhas de meta (gol), espaço para substituições e linhas de 7m (cobrança de penalidade máxima).
  • A bola pode ser de 3 tamanhos diferentes: HI1 - homens até 12 anos e mulheres até 14 anos. HI2 - homens de 12 - 16 anos e mulheres acima de 14 anos. HI3 - homens acima de 16 anos.
Se alguém estiver com alguma dúvida é só postá-la neste blog, ou me procurar, que terei prazer em esclarece-la.

3 comentários:

Ana Carolina de Padua Morais(Carol) disse...

a tanto tempo treinando com vc !!!no comesinho é dificil tava desanimada medo errar O.o MAI fui me soltando e aprendo com vc !!!!!

Anônimo disse...

oi meu nome e ingrid eu queria saber qual e a cor da quadra de handebol !

Unknown disse...

Olá Ingrid, respondendo a sua pergunta... a quadra de handebol não tem uma cor específica, mas normalmente ela tem as áreas com uma cor diferente do restante da quadra, para uma melhor identificação. Espero ter ajudado. abraço.